...

16 e 17/12

Sábado e Domingo

}

10h às 20h

Confira Programação

Programação

Programe sua diversão!

Regulamentos

Informações Gerais

Mapa do Festival

Download disponível

PRAÇA POP

PALCO ANI

Sobre - Tácio Schaeppi

Schaeppi é narrador de esports há 10 anos, deixando sua marca nos principais momentos do LoL no Brasil Criador e apresentador do MD3 Podcast no Flow.

Sobre - PARADISE

Criado em 2008, é o grupo de k-pop cover mais antigo do Nordeste. Três vezes campeão baiano e representante da BA em algumas edições de concursos regionais.

SOBRE - francisco júnior

Ator, Dublador: sou a voz do Aquaman, Falcão, Sukuna, Escanor, Dio, Yami, Grimmjow entre outros!

SOBRE - patti maionese

Professora de história, creator, cosmaker e cosplayer, colecionadora, jurada, embaixadora cosplay da CCXP.;

SOBRE - larissa/cartney

Faço cosplay desde 2015 e já ganhei dois prêmios de 1º lugar no concurso cosplay do Ani! Minha parte favorita é confeccionar os props, e meu cosplay favorito é a Jinx.

SOBRE - gabi buenavista

Eu me chamo Gabrielle, sou cosplayer e cosmaker desde 2013 e participo de competições a 10 anos. Minhas especialidades são props e armaduras mas faço de tudo um pouco.

SOBRE - anbu de elite

Grupo de teatro cosplay que faz sucesso na Bahia. Começaram no Anipólitan 2008, o maior evento de cultura pop da região, e desde então não pararam de divertir as plateias.

Já participaram do Anime Friends 2010, e de vários outros festivais e concursos. Eles são conhecidos por misturar elementos do teatro tradicional japonês, como o kabuki e o noh e com a comédia baiana mais arretada que você já viu. Eles zoam de tudo: animes, cinema, games, noticiário, política, futebol… Nada escapa do humor ácido e inteligente dessa turma.

Anbu de Elite, o grupo de teatro cosplay mais divertido e original que você vai conhecer. Não perca a próxima apresentação deles! Você vai se surpreender e se divertir muito! 

SOBRE - blu-e fênix

A banda Blu-e Fênix é formada por ex-integrantes de várias bandas de Salvador e tem como missão agradar fãs de Anime, J-rock/Visual Kei e Jogos.

SOBRE - sumairu

É uma banda de rock alternativo formada em 2016 em Camaçari – Ba por membros com um amor em comum: os anime songs (músicas de animações japonesas). Sua principal formação é composta por: Aul (vocals), Rafael (guitarra solo), Nildo (guitarra, teclados), Willy (baixo) e Luddy (bateria).

SOBRE - kiddo

Surgiu em 2015 como grupo cover de k-pop e expandiu os horizontes para o ballroom e suas vertentes em 2022, com o surgimento da Kiki House of KIDDO.

SOBRE - carol crespo

Sou atriz desde os 4 anos e dubladora desde os 8 anos. Sou diretora de vários projetos incríveis também. Vocês já me ouviram em grandes produções nas personagens: Shuri, Lady Gaga (várias), Daenerys (e várias da Emília Clarke), Sombra (Overwatch), Le Blanc (League of Legends), Garota do Blog, Meninas Malvadas, Mulher Aranha e tantas outras maravilhosas!

SOBRE - TSUKI

Tsuki voltou! O músico baiano traz seu som único ao Anipólitan 2023 com o anúncio do lançamento de um novo single imperdível.

SOBRE - midori kido

Midorii Kido é uma DRAG QUEEN de Salvador-BA com o trabalho voltado ao Rock/Metal. Dona de uma voz inconfundível, já participou de grandes eventos do cenário soteropolitano e promete agitar o palco com músicas autorais, covers e anime songs com sua banda!

SOBRE - murangoo

Cantor de clássicos e hits atuais de anime songs. Há mais de 15 anos levando música e nostalgia para os otakus baianos!

BATALHA CÊNICA SALVADOR

(BCS)

LOUNGE HOSU

SOBRE - DJ RYLLE

Rylle é um DJ e Produtor Musical conhecido por criar um conceito musical “Baile Kawaii” na qual mistura a Ásia, Brasil e USA e ter uma discografia grande fazendo além do seu conceito mas também Lo-fi, Ambient, Future Funk, Phonk, House e Chill Baile.

Nascido e criado na cidade de Salvador, ele começou a produzir e discotecar aos seus 11 anos de idade em 2010.

SOBRE - DJ VITZ

Formado em Cinema, é produtor de tv e animador. Começou na arte cosplay há 15 anos e enquanto DJ já tocou nas mais variadas festas em Salvador.

SOBRE - DJ BELLE

Cibelle Araújo, 28, mais conhecida como DJ Belle, é nascida e criada no subúrbio ferroviário de Salvador. Belle traz consigo a essência do gueto para os discos. Motivada pelos músicos da sua família, Belle se tornou a 2ª DJ negra formada da cena de hip hop na sua cidade, e é na discotecagem que ela vem agitando diversas pistas de danças, trazendo na sua bagagem muito conhecimento e paixão pela profissão.

Sem distinção de ritmos, Belle passeia por diversos estilos musicais trazendo alegria ao seu público e muita música boa para todos os tipos de festas. A sua ideia principal é fazer a união através da música e mostrar sua origem por meio das mixagens.

SOBRE - DJ TIKERLEO

Hey! sou Tinkerleo, me considero uma fada intensa, extrovertida e aventureira, gosto de levar as melhores vibes e as melhores energias aonde eu chego.

PRAÇA MOVE

PALCO TOMODACHI

SOBRE - KIDDO

Cherry Kiddo surgiu em 2015 como grupo cover de k-pop e expandiu os horizontes para o ballroom e suas vertentes em 2022, com o surgimento da Kiki House of KIDDO.

SOBRE - MARCELA BENEDICTIS

Apresentadora de eventos e programas televisivos, designer e estudante de jornalismo, sou também youtuber e faço cosplay a 10 anos, fui jurada cosplay por 7 anos consecutivos, sou apaixonada por cultura pop e cultura japonesa.

SOBRE - CLOUD

Cosplay, Músico, CEO da Cosnection, Produtor Geek e Cultural, Atuando no cenário de Salvador a mais de 20 anos como artista local e 10 anos como produtor de eventos.

SOBRE - Iggor Dias Senna

Iggor Dias Senna: Engenheiro Civil, natural de Feira de Santana, aficionado pela Cultura Geek, onganizador do Anitime, evento de cultura geek em Feira de Santana, que, no proximo ano, estará completando 15 anos de existência

SOBRE - Isabela Sardeiro dos Anjos

Isabela Sardeiro dos Anjos: Produtora de eventos geek desde 2014, atuante em Alagoinhas região circunvizinhos, graduada em Sistemas de Informação pela Universidade do Estado da Bahia, apaixonada por tecnologia e entretenimento digital.

SOBRE - Ivison Nascimento

Ivison Nascimento é apaixonado por cultura pop , oriental e gamer desde de sua infância. Trabalha como produtor dos eventos Anicam e Gamecam desde 2012, ambos eventos que acontecem na cidade de Camaçari na Bahia. Seus principais objetivos são levar a cultura para o público e alavancar o trabalho social .

SOBRE - Vitória Sena

Olá! Meu nome é Vitória, tenho 22 anos e minha paixão pela dança cresceu em 2018, quando me apresentei pela primeira vez no Anipólitan.

Com o início da pandemia, vi no Instagram uma oportunidade de continuar fazendo o que eu amo, e desde então sigo compartilhando momentos incríveis que a dança me proporcionou!

SOBRE - Nikky

Márcia: Conhecida como Nikky, é Relações Públicas, cosplayer, nerd, dorameira. Incentivadora ativa de dramas asiáticos, procura levar a missão adiante através do Soterodorama.

SOBRE - Yudin Jung

Yudin Jung. Estudante Eng. Elétrica/Ufba, Influencer. Filha de mãe brasileira e pai coreano, faz conteúdo para TikTok e IG sobre experiências e vivências na Coreia do Sul.

SOBRE - silvani neri

Game designer e Analista de Sistemas especializada em Educação à Distância, é CEO da LAB108, o laboratório criativo de experiências relacionadas a jogos, educação e tecnologia e Gestora de Eventos da 42 Cultural

Como Game Designer, criou o jogo de cartas “Conta Comigo” para o Instituto Cáritas e a série de micro-jogos de RPG “A Trama do Criar”. Foi diretora de operações da GameJamPlus, uma maratona mundial de criação e desenvolvimento de jogos digitais independentes, reunindo mais de 2.000 desenvolvedores de jogos nos 5 continentes.

É autora dos cursos “Criação de Histórias Entre o Sertão e o Mar” e do “Game Design – a Mecânica de Criação de jogos” e “Jogos Eletrônicos na Aprendizagem”. Atualmente, é mentora na Rede de Aprendizagem Criativa do Instituto Anísio Teixeira e curadora de conteúdo dos festivais Gamepólitan, Anipólitan e Literogames.

SOBRE - cygnus.luv

O grupo Cygnus estará presente no Anipólitan realizando uma apresentação de k-pop cover no palco Tomodachi no dia 16 de dezembro, trazendo a essência de girl groups que marcam as gerações até os dias de hoje,
mostrando muita energia, singularidade e o brilho de cada uma das estrelas do grupo. Esperamos todos vocês lá para partilharmos dessa experiência incrível e tornar o evento ainda mais divertido.

SOBRE - anays gottschalk

Mulher negra, periférica e LGBTQIAPN+, artista multifacetada, diretora artística, líder do grupo South Cross e da banda Orion 오리온, idealizadora do coletivo K-Dance e do podcast Kpop com Dendê, é pioneira na comunidade kpopper, atuando na cena desde 2012.

SOBRE - Amanda alves

27 anos, mulher negra e periférica nascida na cidade de Salvador. Formada no Bacharelado Interdisciplinar em Artes com concentração em Estudos Coreográficos, técnica em Cenografia e Iluminação pelo ICEIA e estudante do curso de Dança da Universidade Federal da Bahia. Professora residente na Escola Martagão Gesteira, Amanda pesquisa metodologias de ensino em danças urbanas para crianças e adolescentes, principalmente voltadas para o Kpop, Hip Hop e Pagode. Como professora ministrou aulas para o Curso Técnico Profissional, Preparatório e Núcleo de Extensão da Escola de Dança da FUNCEB. Durante este período estagiou com o professor de Hip Hop da casa, trabalhando também na Coordenação e Produção no Núcleo de Produção Cultural, produzindo a Semana de Integração 2023 com mais de 50 artistas convidados. Atua na cena kpopper baiana com um dos grupos pioneiros na comunidade desde 2013, South Cross, e atualmente é vice-líder e coreógrafa do mesmo, participando de inúmero eventos dentro e fora do Estado como Anicam e Ne Dance Contest. Em 2016 passou a compor o elenco da primeira banda de Kpop de Salvador, Grupo Orion, atuando como preparadora de corpo, dançarina, vocalista, social mídia e videomaker. A partir de 2020, passa a fazer parte do coletivo K-Dance como pesquisadora e professora de Kpop Dance, somando forças nas pesquisas com Annays Gottschalk. Em 2023 participa do Congresso de Dança da UFBA, na mesa “Kpop Dance: um levante artístico mundial para os tempos que correm”, além de ser da coordenação geral do evento “Kolóquio: Kpop Dance, o que podemos aprender?”, realizado no Teatro Experimental da Escola de Dança da UFBA. Além da cultura coreana, participa como produção do grupo Wado no Bom odori, fazendo parte da produção do evento de intercambio entre culturas orientais, o Tou A.

SOBRE - muri almeida

Ator, dançarino, drag queen, pesquisador e arte-educador com foco na relação entre artes cênicas e subjetividades.

SOBRE - cris viana

Cris Viana é designer Gráfica especialista em editorial e tipografia.

SOBRE - Evelling castro

Designer gráfica, baiana, participou da comissão organizadora de diversos festivais de cultura geek no nordeste e é idealizadora da Literogames 2020, além de mãe em tempo integral.

Com tudo isso, essa trekker apaixonada por literatura ainda tem tempo de estar ligada nas novas tecnologias e jogar bastante RPG.

SOBRE - RICARDO SILVA

Designer Laureado, com foco em criação e gestão de eventos. Fundador da 42, 1ª agência especializada em criar experiências de entretenimento com jogos, tecnologia e cultura geek; 20 anos de produção de eventos:

  • Anipólitan (20 anos)
  • Gamepólitan (12 anos).

Contribuiu para o surgimento de diversas oportunidades de negócios ligados ao setor de cultura geek na Bahia.

SOBRE - Nalu Kitsune

Sou cosplayer e cosmaker há mais de 15 anos, adoro experimentar técnicas novas e materiais alternativos na confecção dos meus cosplays. Com mais de 100 cosplays feitos, considero o hobby como forma de manifestação cultural, além possibilitar a interação com pessoas que têm gostos em comum e poder homenagear os personagens que gostamos através da caracterização e interpretação. Acredito que cosplay é para todos, independente de cor, gênero ou idade. O importante é se divertir e ter respeito! 💖

SOBRE - Sarah Fox

Podem me chamar de Sarah Fox, Tenho 32 anos, sou designer gráfico, ilustradora e faço cosplay desde 2008. O cosplay pra mim é um hobby que possibilita a interação entre pessoas de todas as idades e o compartilhamento de mesmas paixões. Ser cosplayer me ajudou a enfrentar a timidez e melhorar a autoconfiança . Vejo necessário ressaltar que estamos aqui pela diversão e sempre com respeito, então use seu cosplay como der e quando puder, livre de amarras dos julgamentos alheios, o importante é você se sentir bem! Cosplay é pra todos s2

SOBRE - victor karl

Faço cosplay desde 2011 e fundei o grupo Cosplayers BA com o intuito de aproximar os praticantes do hobby, trocar experiências, tirar dúvidas e fortalecer a comunidade local! Acredito que o cosplay seja uma expressão artística capaz de promover uma transformação positiva para quem faz, ajudando a combater a timidez e estimulando a criatividade, porque aconteceu comigo!

Por isso incentivo novos participantes sempre a se dedicarem ao hobby e evoluirem, sempre lembrando que o principal é se divertir!

SOBRE - mikka

Ator, professor de teatro e Otaku das antigas, comecei com o teatro cosplay no Anipolitan 2008 e fui coordenador de cosplay do anipolitan 2009.

SOBRE - joão jedi

João Jedi nasceu em Salvador – BA, mora em São Paulo e é publicitário. Criador do Canal Diário Rebelde (Star Wars) e apresentador convidado do site Omelete.

SOBRE - conselho jedi bahia

O Conselho Jedi Bahia é um grupo de fãs da saga Star Wars sem fins lucrativos que – desde 2010 – realiza eventos sobre os filmes voltados para toda a família. Através de seus encontros e eventos, o fã-clube exercita o lado bom da Força arrecadando donativos para instituições de caridade e abrigos de animais. Realizamos também visitas a hospitais e creches, levando alegria e alento para quem mais precisa.

ESPAÇO YÌSHÙ

ARTISTAS – CONVOCADOS

SOBRE - Breno Scofield

Ilustrador e quadrinista baiano. A partir de referências externas, imagina obras e personagens explorando uma linguagem caótica com muitas cores e elementos visuais.

SOBRE - daruma ilustra

Daruma Ilustra vem para elaborar e dar vida a projetos gráficos unindo os estilos distintos dos integrantes Jana Andrade e Paulo Baader.

SOBRE - fochiart

Oi! Eu sou a Fochi, Tenho 18 anos e sou ilustradora. Sergipana, atualmente vivendo em Salvador, faço desenhos em uma estética mágica, feminina e fantasiosa.

SOBRE - giurassica

Giulia Lagrotta (ou giurassica) trabalha em um encontro de arte e design, com ilustrações digitais em um estilo próprio e inspiração em livros, músicas e temas de interesse pessoal.

SOBRE - MBeca

Olá! Aqui é a Beca, sou uma ilustradora de 24 anos, a arte para mim é um ponto onde você pode se descobrir e aprender muito, e esse conforto que sinto é o mesmo que quero levar para as pessoas com os meus trabalhos!

ARTISTAS – CONVIDADOS

SOBRE - Bua

Baiano de Salvador( de sangue Uruguaio), Formado em Artes Plásticas pela Escola de Belas Artes da UFBA, com especialização em Novas Midia e Tecnologia para a criação Pictorica, pela UNA Universidade Nacional de Las Artes – Buenos Aires Argentina.

Trabalha com quadrinhos, ilustração, game designer e professor de desenho. Já foi professor substituto na EBA UFBA, ja participou de diversas exposições em Salvador, São Paulo e Buenos Aires. Contribuiu com diversas publicações e desde de 2011 participa de feiras de quadrinhos e arte impressa. Fes ilustração para diversas publicações, livros, jornais e revistas em quadrinho. Publicou um Sketchbook, foi co autor do quadrinho Cidade Motor e recentemente publicou sua história em quadrinhos AREIA.

SOBRE - delfi arts

Delfi é uma artista soteropolitana que vem criando webcomics desde 2020. Trabalha com commissions (Ilustrações sob encomenda) e assistência de arte para a webtoon original “Made of Stardust”. Sua Webcomic mais recente se chama Piratas do Hard Nox, baseada num RPG temático de piratas num universo de fantasia.

SOBRE - Henry Saints

Olá! Sou Henry, autor baiano de Mangá/Webcomics e ilustrador. Sou o criador da série “Elemental Kings” e ilustrador de “Wi-Fi Wars Afterburner”.

SOBRE - Joana fraga

Sou ilustradora e quadrinista independente! Meu foco principal são ilustrações com temas surrealistas, e temas buscam uma conexão entre o antigo e o novo. No Twitter, gosto de fazer análises sobre arte!

SOBRE - marcelo lima

Roteirista de HQs e audiovisual. Autor da HQ Os Afrofuturistas (Editora Veneta) e da animação Galera da Praia (TV Rá-Tim-Bum). www.marceloroteiros.com

ARTISTAS – ILUSTRÍSSIMOS

SOBRE - @ihelane_angel

Oii! Meu nome é Ihelane, faço ilustrações inspiradas na cultura dos animes, tudo muito colorido e fofo. Estou muito animada para conhecer vocês e apresentar meu trabalho!

SOBRE - ALICE D CRAZY

Eu sou Alice D Crazy, sou de Salvador Bahia e eu adoro desenhar. Como sou apaixonada por cultura pop, costumo produzir muitas fanarts de animes, desenhos e RPG’s, mas também tenho muitos trabalhos originais. Eu normalmente trabalho com arte digital, mas também produzo arte tradicional. No mais, eu amo criar, e a arte me proporciona um espaço ilimitado pra isso ^^.

SOBRE - Breno do Abismo

Meu nome é Breno, sou um ilustrador terrivelmente influenciado por Berserk e adoro desenhar as criaturas que se canibalizam na minha mente.

SOBRE - BREU

Eu sou Breu, nascido em 1993 típico milennium, psicólogo e quadrinista. Faço quadrinhos para a internet desde 2018, participei do Almanaque Kitembo 2023 quadrinizando a história “O menino que descobriu um instrumento”, minhas influências nasceram dos quadrinhos Calvin e Haroldo, Peanuts, Turma da Mônica e quadrinhos japoneses.

SOBRE - Cath Gomes

Sou Cath Gomes, ilustradora, concept artist e amante de gatos! Gosto bastante da cultura japonesa e é dela que eu tiro muitas inspirações para minhas ilustras!

SOBRE - Cath que Desenha

Cath que Desenha é apaixonada por quadrinhos. Tirinhas de anime de um lado e chibis bonitinhos de outro: sua arte é um retrato de bom humor e fofura!

SOBRE - Entreases

Entreases é artista digital, mãe de pet e cansada. Já teve fases, de SU a Jojo’s Bizarre Adventure, mas de verdade ela curte mesmo é mulher bombada, LoL e comida gostosa.

SOBRE - JD Rino

JD é uma ilustradora sobrevivendo a vida adulta. Com um traço polido e de formas únicas, ela leva o estilo anime e cartoon a novos aspectos de design.

SOBRE - Jolly Kings

Oi, oi! Sou Robin, muito em breve artista plástica graduada na UFBA e otaku desde 2009. Boku no Hero tem sido a minha paixão há uns anos, mas faço fanart de vários outros fandoms também!

SOBRE - Kastrot

YO! Eu sou Kastrot. Gosto bastante de testar técnicas visuais, principalmente as que trazem uma identidade mais solta e intuitiva às linhas e cores.

SOBRE - Lio e chi

Lio Estrela e Chiara Kato são ilustradores de Salvador. Como máscaras de teatro, Lio gosta de tragédia e Chiara é palhaça.

SOBRE - Marcux Sousa

Olá! Sou Marcus, um ilustrador apaixonado por arte. Meu gosto pelas histórias em quadrinhos é a fonte da minha inspiração constante. Minha especialidade é criar momentos casuais inspirados em obras que sou fã, acrescentando um toque de humor e trocadilhos.

SOBRE - Mariana Teixeira Art

Mariana Teixeira é ilustradora de jogos, animações e livros e é graduanda em artes visuais pela Universidade do Recôncavo da Bahia. Apaixonada por pixel art e estética vintage, também gosta de ilustrar coisas ligadas às bruxas, fadas e tudo que envolva magia e RPG.

SOBRE - Rainy

Artista multimídia, queer e neurodivergente. Criando pra quem gosta de gatos, memes e Boys Love, e pra encontrar pessoas que se encontrem em mim. ☆

SOBRE - Trecos Coisados

Meu nome é Caroline Ruthner, também conhecida como Kah! Minha página de ilustração é a Trecos Coisados. Desenho desde criança e sempre amei fazer isso. Amo desenhar coisas fofas e de temática geek!

SOBRE - Vika

Artista queer, neurodivergente e vegana, explorando o lado bobo e assustador das aventuras da vida.

SOBRE - Vinicas

Vinícius é um artista visual, natural de Salvador, que desde sempre foi muito ligado à cultura pop e traz na sua arte tudo aquilo que te inspira.

SOBRE - Zacarovs

Eu sou Tiago Zacarovs e eu existo para mostrar o mundo as coisas que eu gosto à partir da minha visão artística!

ESPAÇO SEKAI

ANIKIDS 42

OFICINA & WORKSHOP

CONTATO

Entre em contato a partir do formulário abaixo.

CONTATO: SITE Anipolitan 2023

12 + 7 =

T

FAQ

Dúvidas recorrentes

Qual a diferença entre os ingressos do Anipólitan 2023?

.

Esse ano os ingresso do Anipólitan foram divididos em três (04) modalidades distintas: Ingresso InteiraIngresso Meia-EntradaIngresso Social e Ingresso Unjorge.


1. Ingresso Inteira

Possui valor fechado, não tendo nenhum tipo de benefício de desconto.

2. Ingresso Meia- Entrada 

2.1 Estudantes: Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado. Os elementos indispensáveis da CIE são: I – nome completo e data de nascimento do estudante; II – foto recente do estudante; III – nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; IV – grau de escolaridade; e V – data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição. Consulte também: www.documentodoestudante.com.br 

FONTE: Lei Federal 12.933/13, Decreto Federal 8.537/15 e Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015.

2.2 Idosos (Pessoas com mais de 60 anos): Nessa edição os idosos com mais de 60 anos NÃO PAGAM INGRESSO!

2.3 Jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos: Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

FONTE: Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15

2.4 Pessoas com deficiência e acompanhante quando necessário: Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria conforme os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

2.5 Professor (Não leciona na Unijorge): Para garantir o direito à meia-entrada, o profissional deverá apresentar documento de identidade oficial com foto e o contracheque atual que identifique o órgão ou estabelecimento de ensino empregador e o cargo que ocupa.

FONTE: Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15

3. Ingresso Promocional

Ingresso válido para 01x (um) dia de evento. Comprovação mediante doação de 1kg de alimento não perecível. O alimento deve ser levado e doado na portaria do evento nos dias 16 e/ou 17/12.

4. Ingresso Unijorge

Ingresso exclusivo para os alunos e funcionários da Faculdade Unijorge. Comprovação deve ser feita mediante apresentação do comprovante de matrícula do ano vigente (Alunos), documento de comprovação de trabalho (Funcionários).

Quais documentos preciso apresentar para garantir meu desconto?

Para aqueles que comprarem os ingressos na modalidade Meia-Entrada, ou, Social é necessário apresentar:

1. Meia-Entrada: 

Estudantes: Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado. Os elementos indispensáveis da CIE são: I – nome completo e data de nascimento do estudante; II – foto recente do estudante; III – nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; IV – grau de escolaridade; e V – data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição. Consulte também: www.documentodoestudante.com.br 

FONTE: Lei Federal 12.933/13, Decreto Federal 8.537/15 e Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015.

Idosos (Pessoas com mais de 60 anos): Documento de identidade oficial com foto.

Jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos: Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

FONTE: Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15

Pessoas com deficiência e acompanhante quando necessário: Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria conforme os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

Professor (Não leciona na Unijorge): Para garantir o direito à meia-entrada, o profissional deverá apresentar documento de identidade oficial com foto e o contracheque atual que identifique o órgão ou estabelecimento de ensino empregador e o cargo que ocupa.

FONTE: Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15

2. Ingresso Unijorge: Comprovação deve ser feita mediante apresentação do comprovante de matrícula do ano vigente (Alunos), documento de comprovação de trabalho (Funcionários).

Comprei o ingresso pelo site, como devo proceder?

Basta no dia do evento apresentar o Ingresso Digital IMPRESSO (ingresso enviado ao e-mail utilizado na hora da compra) diretamente nas catracas na entrada do evento.

1. Dúvidas sobre os Ingressos Online?

Para informações sobre consulte: https://ajuda.sympla.com.br/hc/pt-br/categories/200379455

Comprei ingressos duplicados, posso usar eles para os dois dias?

Para ingressos comprados por dia (Sábado, ou, Domingo) sua utilização deve ser apenas para os dias adquiridos (sinalizados no ingresso). Caso adquirido o INGRESSO PROMOCIONAL, ou, INGRESSO UNIJORGE esses e apenas esses, pode ser utilizados para qualquer um dos dois dias.