Compartilhando o universo da cultura nerd

ao infinito e além

Máfia Otaku - BA

Sobre

A Máfia dos Otakus – BA surgiu a partir dos interesses em comum entre um grupo de amigos e fãs da cultura pop japonesa , e de cultura pop de modo geral, com o interesse de propagar todo esse universos para aqueles que de certa forma, acabam tendo dificuldade para obter certo conhecimento dentro do gênero.

O nosso intuito é realização de encontros e atividades interativas, voltadas ao público alvo (nerd), para suprir a lacuna que é a espera pelos eventos de grande porte existentes na capital baiana e gerar socialização entre o público.

}

Programação

Informação geral

As seguintes atividades não terão horário marcado, exceto a última que acontecerá ao longo de ambos os dias. Nos intervalos das outras atividades, serão exibidos AMVs, aberturas e encerramentos de animes.

Torneio de Jokenpo – Um jogo de pedra papel e tesoura normal, dois a dois. Ganha quem levar a melhor de três. Quem ganhar, compete com outro vencedor. Quem ficar por último ganha.

Passa a Vez – Os jogadores ficam em círculo. É dado um tema de personagem com uma determinada característica (Ex: personagens ruivos). O primeiro participante deve falar algum personagem de anime/mangá que tenha aquela característica (Kamus, Kobayashi, Karin, etc), o segundo fala outro e assim por diante. Quando algum participante não souber um personagem para falar, sai da brincadeira. Então é dado outro tema e os jogadores seguem a mesma regra, até ter apenas uma pessoa, que é o ganhador.

RP com personagens de anime – É como um RPG, só que mais simples e cada jogador escolhe um personagem de anime para jogar, ao invés de criar um personagem próprio. A pessoa que estiver mestrando explica o tema por cima, só para os participantes terem uma ideia. Depois eles escolhem um anime e os personagens que cada um vai ser. A partir daí, começa a narrativa.

Verdade ou consequência – Típico jogo de verdade ou consequência, mas tomando cuidado para os participantes não se excederem.

Shiritori – Um jogador começa com o nome de um personagem. Cada jogador deve continuar com outro nome que comece com a última sílaba da palavra anterior, sendo que não pode repetir palavras. Quem não souber, vai saindo.

Competição de Biscuit – São 15 jogadores. Cada um começa com um pedaço de massa para Biscuit em mãos. É mostrada uma figura e eles devem replicar aquela figura no biscuit. O último a conseguir, sai. É repetido o processo até ter apenas um jogador.

Tinder Otaku – As pessoas que quiserem participar, devem escrever sua descrição e número de telefone no caderno reservado à brincadeira. Qualquer um que queira participar pode ler os perfis dos outros.

16 & 17/12

Sábado e Domingo

}

10h às 19h

Confira programação geral

r

Faixa Etária Mista

Idade indicada

Share This