Faça a cobertura do Anipólitan 2017

Preencha o formulário nessa página e aguarde o email de confirmação da equipe organizadora.

Credenciamento

Realize o cadastro do seu veiculo de comunicação.

h

Release 2017

Clique para Download 

Regulamento

Este documento tem a finalidade de apresentar as regras a respeito do credenciamento para imprensa no Anipólitan, que acontece nos dias 16 e 17 de Dezembro de 2017 na Faculdade Unime Salvador – Campus I, Paralela em Salvador/BA.

O Anipólitan, a maior festa da cultura pop da Bahia, vai acontecer nos dias 16 e 17 de dezembro, de 10 às 20h, na Faculdade Unime Salvador, Campus I – Paralela em Salvador/BA. O evento completa 14 anos com cerca de 20h de conteúdo e atrações para todas as idades, convidados de todo o Brasil e salas temáticas sobre séries, games, animes, filmes e tudo o que envolve o universo nerd e pop oriental.

Com o grande número de solicitações na edição 2016 informamos que a concessão de credenciais para imprensa será limitada e levará em consideração os critérios a seguir.

1. QUEM TEM DIREITO À CREDENCIAL DE IMPRENSA

O credenciamento de imprensa é destinado única e exclusivamente aos candidatos com comprovada atuação editorial. Não serão atendidas solicitações de pessoas que unicamente se destinam a vender fotos e imagens, sem nenhuma atuação editorial, de menores de idade, de membros de áreas comerciais, sindicatos, associações, entre outros.

Esses critérios serão utilizados para avaliação de todos os veículos, incluindo canais de TV, rádio, revistas, jornais, sites, blogs, vlogs, podcasts, fanpages, etc.


2. CRITÉRIO DE SELEÇÃO

Serão utilizados dois critérios:

2.1 Audiência: é o aspecto quantitativo, que tomará como base a circulação/audiência do veículo. No caso de canais web, os veículos serão analisados de acordo com as informações disponíveis em seus sites e fanpages (número de seguidores, alcance das publicações e interações) no site/página. Canais do Youtube serão analisados pela sua audiência, segundo o número de seguidores e views.

2.2 Relevância: é o aspecto qualitativo, que levará em consideração a aderência do veículo ao objetivo, temas e público do Anipólitan. Veículos com maior relevância poderão ser privilegiados na concessão de credenciais de imprensa em detrimento daqueles com menor relevância, ainda que com maior audiência.


Jornalistas e veículos interessados em credenciais para o Anipólitan 2016 deverão acessar e preencher o formulário até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 05/12/2017.


3. COBERTURA ANIPÓLITAN 2017

Os veículos e profissionais que receberem credencial de imprensa se comprometem a enviar o material produzido na cobertura do Anipólitan 2017 para o e-mail kamaroo@42cultural.com.br até 17/01/2018. O envio desse material será um dos critérios de avaliação para a concessão de credenciais para as próximas edições.


SERVIÇO:

Anipólitan 2017
www.anipolitan.com.br

Data: 16 e 17 de Dezembro de 2017
Local: Faculdade Unime Salvador – Campus I,
R. Prof. Fernando Rocha, 326 – Saboeiro, Salvador – BA, 41194-020
Salvador – BA
Horários: 10h às 20h

Sobre a 42 Cultura e Comunicação:
A 42 não é uma simples produtora cultural e seu negócio não é apenas produzir eventos. É criar universos que unem Continentes, Estados e Fantasias em um único lugar, durante poucos dias ou horas, tornando-os memoráveis.

Projetos atuais: Gamepólitan, ExpoGeek e Anipólitan

www.42cultural.com.br

t

FAQ

Respostas a algumas dúvidas frequentes.

Jornalistas poderão entrar mais cedo no evento?

Não. A entrada de jornalista e dos fãs será ao mesmo tempo pois, até o horário de abertura do evento, expositores e organizadores estarão fazendo os últimos ajustes para receber o público.

Existe limite de credenciais por veículo?

Sim. Em função da limitação no número de credenciais a organização limitará as credenciais de acordo com o tipo de mídia e relevância do canal.

Quero entrevistar um dos convidados. Como devo proceder?

Alguns convidados definiram um número limitado de entrevistas que irão conceder durante o evento, que estão sendo administradas pela nossa equipe responsável. Caso tenha interesse em, pedimos que envie um email para kamaroo@42cultural.com.br com a sua demanda e faremos o possível para atendê-la.

Ao invés de solicitar a credencial, posso comprar os ingressos e mesmo assim cobrir o evento?

Sim, mesmo não possuindo uma credencial de imprensa você poderá realizar a cobertura do evento, porém entrevistas com convidados só poderão ser realizadas após as realizadas pela imprensa, ou em um momento posterior.

Mesmo não tendo credencial de imprensa, posso enviar minha cobertura do Anipólitan 2017?

Sim, basta enviar sua cobertura para kamaroo@42cultural.com.br ao qual será avaliada e caso aprovada terá publicação em nossas redes sociais e canais oficiais.

Sou apenas fotógrafo, tenho direito a credencial de imprensa?

Sim, fotógrafos além de passarem pelo mesmo critério de analises dos demais veículos de comunicação, deverão enviar seus portfólios para kamaroo@42cultural.com.br.

16 & 17/12

Sábado e Domingo

}

10h às 19h

Confira programação geral

Share This